quem é o real deus?
espiritualidade & deus
gostaria de começar esse artigo dizendo que essa é a minha visão sobre a espiritualidade, e que todos nós temos uma jornada completamente individual nesse sentido. ontem tive uma discussão com a minha mãe sobre “deus”. eu expliquei pra ela que, ao meu ver, não existe um caminho certo, apenas diversas formas de chegar ao divino. o divino seria, para aqueles que acreditam em uma força maior, a fonte. um poder imensurável que move todas as coisas, dá luz à escuridão. e todos nós temos esse tal elemento dentro de nós, porque os seres humanos são mais poderosos do que você imagina; e nossas mentes são capazes de coisas grandiosas. disse também que seria de total imaturidade impor religiões/crenças nas outras pessoas, sendo que todos nós temos o direito de viver, experienciar, pensar por nós mesmos. por mais que ela seja uma adulta, sei que falo com uma criança. o argumento dela é que, por ela ter tido resultado estando naquele âmbito religioso, é aquele o caminho para todos. entre muitas outros argumentos absurdos, em minha opinião. e, honestamente, me machuca muito não poder falar com minha própria família sobre meu despertar espiritual, minha visão. sempre vou respeitar o cristianismo e qualquer outra religião, e pregar que devemos seguir algo porque temos amor por aquilo, porque nós faz sentir vivos, e não por submissão/medo, crenças coletivas. por outro lado, sinto que isso me ensina muito. me ensina que estou no caminho certo, que eu tenho uma consciência muito mais ampla do que antes. e é isso que me faz ficar bem. poder me conectar a tudo isso, ao meu real deus. inclusive, adoraria visitar outros ambientes religiosos, de outras religiões. deve ser um máximo. não sei o motivo das pessoas acharem que têm direito de ditar o caminho, pois elas são apenas egoístas e narcisistas. espero que as pessoas entendam de vez o que é ter sua própria espiritualidade, um dia.
Comentários
Postar um comentário