homofobia: de que vale o seu julgamento?
honestamente? tenho muito medo de publicar isso. internamente? é uma necessidade; e eu espero e rogo para que apenas pessoas de bom coração vejam e compreendam o que quero dizer. recentemente, eu e meu grupo de amigos descobrimos que uma ex-aluna da nossa sala fala mal de TODO mundo com quem ela já estudou (ou seja, a gente). eu pessoalmente nunca fui amiga ou uma pessoa próxima a ela. nem inimigas, nem chegadas, apenas conhecidas. e, ao meu ver, ela era uma pessoa descente. meu pior julgamento. vimos prints de conversas onde ela falava sobre pessoas depressivas e que cometem automutilação, sobre alternativos, gays, lésbicas. e ela chamou todos de “estranhos”. quando fiquei sabendo, óbvio que não liguei. ela não é ninguém na minha vida, e por mais que as ofensas me incluíssem, ela e toda palavra que saiu da boca dela são, pra mim, completamente insignificantes. confesso me sentir mal por um momento, mas posso dizer que não me afetou. tipo, não seria algo incomum, né? porém, quando a alice descobriu, ficou devastada. só lembro de ver ela correr para o banheiro, as bochechas vermelhas. eu então falei com um amigo dela e resolvi ir lá pra ver se estava tudo bem, e quando cheguei lá ela tinha duas amigas ao redor dela, confortando ela. eu confesso que me senti frustrada por não estar na posição de amiga dela, e eu daria de tudo pra ser, porque naquele momento algo dentro de mim quebrou. eu só vi uma lágrima brilhante e triste caindo do rosto dela, a dor nos olhos dela. e isso me quebrou. alice gosta de meninas, e tem a própria mãe matando um pedaço dela a cada dia. só me resta desejar. desejar que ninguém seja ferido (mais ainda) . desejar que tudo melhore. a dor dessas pessoas e de muitas outras minorias tem que ser ouvida, acolhida. deixo aqui meus sentimentos a cada um que já foi julgado por qualquer coisa antes de ser humano. espero que um dia, essa dor minimize. eu entendo essa dor. afinal, carrego ela.
Comentários
Postar um comentário